quinta-feira, 23 de julho de 2009

Unimed Vitória distribui aparelhos para Teste do Olhinho

Em continuidade ao projeto Teste do Olhinho, iniciado no final do ano passado, a Unimed Vitória distribuiu, nesta semana, mais três oftalmoscópios, utilizados para a realização do teste. Além do Hospital das Clínicas em Vitória, que já havia recebido dois aparelhos, um direto e outro indireto, os hospitais Dr. Arthur Gerhardt, em Domingos Martins, São Judas Tadeu, em Guarapari e Municipal de Cobilândia, em Vila Velha, também foram contemplados. A entrega está sendo realizada pelo diretor da Unimed Vitoria Dr. Lincoln Bertholi Rohr.

Ao conceder o aparelho, o diretor da cooperativa propõe o acompanhamento dos pacientes para análise futura e também justifica a intenção das Unimeds ao promoverem o teste. “O programa Teste do Olhinho está inserido na política de Responsabilidade Social da Unimed Vitória. Se a gente consegue fazer a prevenção ou mesmo uma intervenção precoce desses pacientes, teremos uma criança ou um adulto mais saudável, e isso é de extrema importância para nós. A cooperativa entende que essa é uma das formas de contribuirmos para a formação de uma sociedade sustentável”.

Para a Drª Eloisa Pelegrineti Lourenço Targueta, responsável pelo ambulatório neonatal de Domingos Martins, a realização do teste do olhinho no hospital atrairá as futuras mamães. “Fazemos em média 40 partos por mês aqui em nosso hospital. Mas, as gestantes às vezes optam por ter seus bebês em Vitória. A realização do teste do olhinho será mais um estímulo para ficarem aqui em Domingos Martins”, diz.

Custódio Luiz Ramos Neves, diretor do hospital Dr. Arthur Gerhardt, destaca a relevância para a maternidade em receber o oftalmoscópio e a parceria com a cooperativa. “Receber este aparelho é importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Todas as ações que estão sendo feitas visam profissionalizar, aprimorar e dar qualidade ao nosso serviço e a parceria com a Unimed só nos ajuda e é muito valiosa para nós”, afirma.

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica (SBOP) estima que cerca de 400 mil crianças estão cegas em todo o mundo, 30 mil somente em território brasileiro. A distribuição dos aparelhos oftalmoscópios visa reduzir esses números.

Mais informações:
Geilson Ferreira
Assessoria de Comunicação Empresarial - Unimed Vitória
E-mail: gferreira@unimedvx.com.br
Tel: (27) 3334-4390


Fonte: Unimed Vitória

Nenhum comentário: